domingo, janeiro 05, 2014

Coluna: glass onion

Hey folks! Espero que estejam curtindo a competição entre eu e dona Tata Fogaça, pra ver quem é mais desnaturada a blogueira ou a colunista, só que não.
Depois de curtir minha vida adoidado - do quarto pra cozinha, e da cozinha pro quarto - estoy aqui like a Shakira para trazer a coluna de hoje, que irá tratar do antigo tormento dos que são assim como eu, 4 olhos. 

Eu sou cegueta - peralá, Spielberg, cegueta não, deficiente visual ''mediana'' - desde muito criança, e só não sofria bullying com isso, porque praticava até com a professora no colégio. Porém, hoje em dia tenho visto uma massa que se dispõe a usar 0,75, só pra se dar o luxo de usar óculos.
Essa mudança toda se dá além do uso mais constante por parte dos divos e divas, também ao resgate de modelos antigos, com uma pitada de estilo, o que chama a atenção e cai no gosto da moçada. E claro, os modelos super modernos, que caem como uma luva para determinados looks, tornando os óculos  e o toque cult que eles criam, uma peça chave pra qualquer estilo.
   RAY BAN

A Ray Ban caiu no gosto popular e infelizmente pela grande quantidade de óculos falsificados da marca, mas ainda existem amantes fiéis que só aceitam os originais. 

O modelo Aviador como óculos escuro, na minha humilde opinião combina com qualquer pessoa - até com aquele tiozão caminhoneiro do posto - já o de grau, é seletivo, não é a pessoa que escolhe esse óculos e sim ele que escolhe a pessoa. O modelo é tão bonito no acetato quanto em metal, o que manda mesmo é quem está usando.
Ainda falando de Ray Ban, outro modelo muito usado é o Wayfarer. Ele é bem clássico - inclusive parecidíssimo com o usado pelo Michael Caine, lá em 1900 e bolinha - tem sido muito usado por essa galerinha da Disney, por divas do tapete vermelho e pela moçada em geral. É um modelo de grande charme e bem menos seletivo que o Aviador. Eu achei que o modelo ficou muito batido depois que o ''Jus10'' Bierber resolveu usá-lo como se não houvesse amanhã, maaans, porém, todavia, contudo, uma vez Ray Ban, sempre Ray Ban. 

   VOGUE

A Vogue tem sido uma marca de presença constante na hora de escolher os óculos, tanto de sol quanto de grau. As campanhas da marca, são vistas em tudo quanto é ótica por aí, comecem a reparar e irão ver o quanto se vê Vogue e seus modelos perfeitos em banners e outdoors, cercando nossos pobres olhos que não resistem e gritam por cada um deles. 

Um modelo que eu simplesmente amo de paixão, é o Wayfarer VO, me apaixonei a primeira vez que o vi e quando percebi que era a minha diva suprema, Kate Moss na campanha, quase pulei no vendedor da ótica - não façam isso, mesmo que ele for bonitinho, é assédio, contenha-se. Sou suspeita pra falar desta armação, pois uso uma desta na cor roxa, mas sinceramente, esse modelo cai bem em qualquer cor, com qualquer estilo, de qualquer pessoa, com qualquer roupa. E fica ótimo tanto nas moçoilas, quanto nos rapazotes. Inclusive lembra muito um dos modelos mais usados pelo diretor de cinema Woody Allen.

Outros modelos tão maravilhosos quanto o meu cute-cute Wayfarer VO, são os da nova coleção Eyewear 2014. A coleção traz estilos mais cult, porém sem perder o ar de charme, glamour e inovação que toda coleção da marca agrega.

Well, para a permanência feliz de meu emprego aqui, espero que tenham gostado da coluna de hoje, que larguem de vergonha de usar óculos porque se tornou mais do que um auxiliar para sua visão, se tornou estilo, então não há motivo para exitar o uso.

ps: Citei apenas 2 marcas das mais famosas no mercado, e segundo os vendedores das óticas de plantão em que eu perguntei, são as que tem mais saída, desde modelos mais simples e baratos a mais modernos e mais caros.

 
             Tudo de iêiêiê pra vocês, beijos na testa e inté!


Nenhum comentário :

Postar um comentário